top of page

Cinco dicas para você não deixar de praticar!

É muito comum, quando estamos iniciando no mundo da música, uma empolgação inicial que nos faz só pensar nisso e querer praticar o tempo todo. Mas como tudo nessa vida, aos poucos a empolgação vai passando e para chegar no nossos objetivos precisamos ter persistência.


Cinco dicas funcionas para trazer o instrumento no dia dia.


Vamos juntos ver ou talvez rever essas dicas que podem te ajudar a se manter evoluindo no instrumento.


Antes de mais nada é importante dizer que essas dicas são para quem está realmente disposto e tem a vontade e o sonho de ser um instrumentista melhor. Quando não existe essa ambição, esse desejo, nenhuma dica vai funcionar.

 

Dica 1: Tenha uma rotina de aulas


O primeiro passo é ter aulas de música e se manter organizado para não faltar as aulas, com certeza esse é o passo mais importante. A cada aula você vai se sentir motivado com as novas informações, novas músicas, novos treinos. Aulas nos trazem esse fator novidade e mantem a empolgação e a curiosidade do saber em progressão.


Dica 2: Um espaço reservado


Tenha um espaço na sua casa onde você tenha tudo pronto, tudo montado para chegar e praticar. Uma cadeira confortável e com o instrumento de fácil acesso, pedestal de partitura, amplificadores, cabos, acessórios, todos próximos e montados. Esse lugar, se possível que seja fechado, onde não tenham pessoas passando para tirar sua atenção.


Dica 3: Agenda


Como toda tarefa importante, tenho certeza que você reserva um horário do seu dia para faze-la, provavelmente elas estão marcadas na sua agenda, reuniões de trabalho, academia, etc... Não seria interessante priorizar e agendar seu momento com o instrumento? Com certeza sim. Reserve um horário diário para o estudo do instrumento.


Dica 4: Distrações


No seu momento de prática, livre-se das distrações, celulares, pessoas e até pensamentos. É um momento quase de terapia/meditação, um momento de introspeção e concentração. Foco total no som, na postura, na técnica. Deixe o som do exercício ou música, ajudar a na concentração. Pense e sinta as sensações que o som te passa , repare na sua técnica para tirar o som mais limpo. Tenha um momento de foco e saia dos ruídos externos da vida.


Dica 5: Um bom instrumento


Quando você tem prazer em tocar, fica mais fácil de quere tocar mais, até que vira um hábito, logo vira um vício, mas um vício bom. Ter um bom instrumento, que seja confortável, um equipamento legal, um instrumento bonito, tudo isso é chamariz para quando você cruzar por ele, dar vontade aquela vontade de tocar uma música que você gosta, pois automaticamente na sua lembrança vem a sensação boa de fazer isso.

Muitas vezes optamos comprar um instrumento por ser mais barato, mas não era qual realmente queríamos. Quando temos um instrumento que realmente gostamos, faz toda a diferença para querer praticar mais e durante mais tempo.


 

Faça do momento de estudo de música um momento de lazer.


Espero que com essas dicas, elas tenham clareado mais sobre como podemos trazer a prática do instrumento pro dia dia de maneira leve, que não se torne uma obrigação pesada e sim prazerosa.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page